Devoluções e Trocas

A Rose Blossom® pretende prestar um serviço de excelência aos seus clientes. Assim, disponibilizamos um serviço que permite devolver o artigo adquirido num prazo de 14 dias, exercendo o direito de livre resolução nos termos do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, ou a troca do artigo por outro de valor igual ou superior, num prazo de 30 dias.

Estes prazos começam a contar da data em que o consumidor adquira a posse física do bem. Facilitamos a realização da troca ou devolução de artigos, procedendo da seguinte forma:

1 - O consumidor deverá comunicar a sua intenção de troca ou devolução, dentro dos prazos acima definidos, para o e-mail: geral_roseblossom@outlook.com ou contactando diretamente por telefone: +351 224839233 (dias úteis entre as 10:00 e as 18:00).

2 - A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, para a seguinte morada:

PEDRO ROSAS, LDA Estrada D. Miguel, nº1341, Apartado 20, 4424-909 Gondomar


2.1 – No caso de artigos em ouro, o consumidor deve solicitar à Rose Blossom a recolha dos mesmos, assumindo esta os respetivos custos.

2.2 – Relativamente aos artigos em prata, o consumidor procederá à devolução via CTT com os custos a seu cargo.

2.3 - O consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização.

3 – Após receção da devolução, a Rose Blossom procederá ao reembolso ao consumidor do valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

O método de reembolso do valor a receber depende do método de pagamento utilizado no processo de encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito estes são creditados nas respetivas contas. Quando possuímos informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. Nos restantes casos, o reembolso será efetuado por transferência bancária para o NIB que o consumidor forneça, comprovando a titularidade do mesmo.

O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção conforme da devolução do bem.

4 - Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada da expedição inicial.

No caso da devolução de artigos em ouro, o consumidor deverá solicitar à Rose Blossom a sua recolha, sem qualquer encargo para o consumidor.

Caso se trate de artigos em prata, o consumidor deverá proceder à devolução através dos

CTT, estando os portes com a devolução a seu cargo.

5 - No que respeita a artigos confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados, a Rose Blossom não aceita qualquer troca ou devolução.

6 - Troca de artigos: caso realize a troca por um artigo de valor superior será realizada a cobrança do valor suplementar ou devolvido o valor remanescente para artigos de valor inferior através dos mesmos meios de pagamento iniciais da encomenda.

7 - No processo de envio por parte do cliente de um ou mais artigos para troca ou devolução, o cliente é responsável pelo bom uso, segurança e envio adequado dos artigos para a morada da Rose Blossom (Pedro Rosas, Lda). Assim, não nos responsabilizamos por qualquer dano resultante deste processo de transporte.

×